sexta-feira, 17 de setembro de 2010





Antes de mais nada, o pentagrama é um símbolo religioso pagão. Hoje em dia o termo pagão se tornou quase sinônimo de adoração ao demônio - um erro grosseiro. As raízes dessa palavra remontam ao latim pagnus, que significa, "habitante do campo". Os "pagãos" eram literalmente pessoas do meio rural que não haviam recebido ensinamentos cristãos e que se apegavam às velhas religiões da natureza. De fato, tão grande era o medo que os cristãos sentiam daqueles que viviam nos vilarejos rurais, que a palavra antes inócua para indicar "morador da vila" - vilão- passou a significar "malfeitor".


O pentagrama é um símbolo pré-cristão relacionado com a adoração à Natureza. Os antigos viam seu mundo dividido em duas metades: a masculina e a feminina. Seus deuses e deusas agiam no sentido de manter um equilíbrio de poderes. Yin e yang. Quando masculino e feminino estavam equilibrados, havia harmonia no mundo. Quando se desequilibravam, estabelecia-se o caos. Esse pentagrama representa o lado feminino de todas as coisas - um conceito religioso que os historiadores chamam de "o sagrado feminino" ou " a divina deusa". Em sua interpretaçãp mais específica, o pentagrama simboliza Vênus - a deusa do amor sexual e da beleza.
Cada religião se baseava na ordem natural divina. A deusa Vênus e o planeta Vênus era uma só coisa. A deusa tinha um lugar no céu noturno e era conhecida por muitos nomes: Vênus, Estrela Oriental, Ishtar, Astarte - todos poderosos conceitos femininos vinculados à Natureza e à Mãe Terra. A origem gráfica do Pentagrama com Vênus é espantosa... O planeta Vênus, descreve um pentagrama perfeito através do plano eclíptico do céu a cada oito anos. Tão assombrados ficaram os astrônomos ao observarem esse fenômeno, que Vênus e seu pentagrama passaram a ser considerados símbolos da perfeição, da beleza e das qualidades cíclicas do amor sexual. Como tributo à magia de Vênus, os gregos empregaram seu ciclo de oito anos para organizar seus Jogos Olímpicos. Hoje em dia, poucas pessoas percebem que o intervalo de quatro anos entre as Olímpiadas modernas ainda corresponde à metade do clico de Vênus. Ainda menos pessoas sabem que a estrela de cinco pontas quase havia se tornado o símbolo oficial das Olímpiadas, mas foi modificado na última hora - suas cinco pontas substituídas por cinco anéis que se interceptavam, para melhor refletir o espírito de inclusão e harmonia dos jogos. A interpretação demoníaca é históricamente inadequadal. O significado feminino original é correto, mas o simbolismo do pentagrama foi distorcido com o passar dos milênios. Nesse caso, por derramamento de sangue. Os símbolos são muito flexíveis, mas o pentagrama foi alterado pela Igreja Católica Romana primitiva. Como parte da campanha do Vaticano para irradicar as religiões pagãs e converter as massas ao cristianismo, a Igreja lançou uma campanha de desmoralização dos deuses e deusas pagãos, defininfo seus símbolos divinos como símbolos do mal. Isso é muito comum em épocas de conturbações... Um poder emergente se apodera dos símbolos existentes e os degrada com o passar do tempo para tentar eliminar-lhes o significado. Na batalha entre os símbolos pagãos e os símbolos cristãos, os pagãos foram derrotados; o tridente de Possêidon se tornou o tridente do demônio, o chapéu pontudo do mago se tranformou no símbolo das bruxas e o pentagrama de Vênus se tornou símbolo demoníaco. Infelizmente, o poderio militar norte-americano também perverteu o pentagrama - agora é nosso símbolo de guerra mais proeminente. Nós o pintamos em nossos caçase o penduramos nos ombros de todos os nossos generais. - E um abraço para a deusa do amor e da beleza...

Um comentário:

  1. O desrespeito ao "sagrado feminino" vem de uma sociedade preconceituosa e machista que, ao eliminar a possibilidade de poderes à uma Deusa, conseguiu impedir a participação da mulher na vida pública e cultural por praticamente todos os períodos históricos. A religiosidade judaico-cristã bem de longe ensina os verdadeiros valores ensinados por Jesus Cristo, como homem ou Deus, repassados por seus discípulos até o momento em que a "Infame" (palavras de Voltaire) passou a distorcê-los.


    Nah, quanto mais te conheço, mais te admiro!

    T...

    ResponderExcluir