segunda-feira, 27 de julho de 2009

Amor: um sentimento extinto?


Quem nunca viu em lugares públicos, casais trocando carinhos, beijinhos, declarações ao pé do ouvido e olhares intermináveis? De mãos dadas caminhando sem se importar com o que está acontecendo em volta deles? Tudo indica que é amor...
Algumas pessoas se sentem incomodadas ao ver cenas assim, acham que o amor é um sentimento careta, algo ultrapassado. Eu fico pensando com meus botões, será que o amor está se extinguindo? Até nas novelas (que sempre nos fazia sonhar com a felicidade eterna, com o amor verdadeiro, fidelidade, casamentos perfeitos e finais sempre felizes), mudou toda a história...O mocinho agora virou bandido, não existe mais amor, tudo se transformou num jogo de interesses.
Casamento que, antes era uma das fases mais importantes de uma pessoa, tornou-se algo a ser evitado por ter sido considerado como algo "falido". Hoje em dia, casamentos não duram para sempre, é muito raro ver casais de idosos juntinhos como prometeram na igreja. Os jovens de hoje se casam, mas, a família já estipula o tempo que irão ficar juntos.
Garotas adolescentes, que normalmente sonham com príncipes encantados, não sonham mais. De tanto verem na televisão, revistas e até mesmo em suas residências, pais se divorciando, brigas, falta de respeito e até agressões físicas e verbais, isso os entristecem e fazem com que nas suas mentes criem suas próprias realidades, o amor não existe.
Quantas festinhas e shows, os adolescentes "ficam"? Com certeza, em todas as festas devem rolar essa tal de “pegação”. Não ter compromisso com o outro, é a moda atual. Pra quê namorar, para depois se apegar, e sofrer? Pensamentos assim crescem entre os jovens. A boa notícia é que não são todos que têm esse pensamento, alguns jovens acreditam e botam fé no namoro, e até mesmo sonham em um dia constituir uma família.
Se o amor é considerado sentimento de careta, o bacana então é viver sozinho, trancado num apartamento rindo das propagandas de presentes para o dia dos namorados que são exibidos na televisão, conversar com as paredes e ficar mentindo para si mesmo e para todos que não precisa de um amor? Nossa...E amar é ser careta? Acho que estão trocando as "bolas", não entra em minha cabeça acreditar que o amor vai acabar, os valores mudaram tanto! Tanta mudança para nada, que mudança é essa que só faz piorar? O amor precisa existir, vamos lutar para não acabar, ele tem que existir entre os casais de namorados, noivos, casados e até mesmo divorciados (quem sabe não tentar de novo?) E se você ver uma cena de carinho entre um casal, abra um enorme sorriso e diga: -Graças a Deus, que o amor ainda existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário