segunda-feira, 16 de março de 2009

Planeta sustentável

A ideia é simples: uma pequena ação multiplicada por muitas pessoas pode mudar o mundo. Pensando nisso, os idealizadores do site We are what we do listaram 130 atitudes que vão desde evitar o uso de sacolas plásticas sempre que possível e fazer café para uma pessoa mais ocupada do que você até “não começar uma guerra”.

Os cadastrados devem escolher – sem trapacear – o que fazem para melhorar o mundo e montar sua própria trilha sustentável. Dessa forma, os usuários podem acompanhar os caminhos percorridos por outros, adicioná-los como amigos, mandar sua mensagem para o mundo e contabilizar tudo isso. Dá para saber quantas e quais pessoas marcaram a opção “Não cantar no chuveiro”, ao todo, por país e por gênero.

Para ajudar a memória, cada opção de atitude traz, além da explicação, papéis de parede para download e links bacanas relacionados. Conecte-se!

Acompanhe essa idéia!

planetasustentavel.abril.com.br/

3 comentários:

  1. um formiga trabalhando.... quase nao significa nada.... mas varias formigas trabalhando ao mesmo tempo.... com certeza... fará com que o formigueiro... produza o suficiente... para garantir a sobrevivencia de todos...
    assim tmbm poderemos... fazer...
    se cada um fizer sua parte... todos serao beneficiados....

    ResponderExcluir
  2. Se mais pessoas pensassem assim, e houvesse ação acima de tudo, quem sabe o mundo não estaria melhor!
    Apoio geral!

    ResponderExcluir